O II Seminário de Avaliação dos Projetos de Pesquisa da Fapemat – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso será aberto nesta terça-feira (19.10), a partir das 8 horas, no Auditório da FAECC/Ufmt.
O seminário é resultado do Edital PPP-007/2006 e irá avaliar projetos nas áreas das ciências agrárias, humanas, biológicas, ciências exatas e da terra, ciências sociais aplicadas e ciências da saúde.
O presidente da Fapemat, João Carlos de Souza Maia, disse que serão avaliados os projetos voltados para o Sistema Único de Saúde. Segundo ele, as pesquisas focadas na saúde são porque a Saúde é uma área estratégica para o Governo de Mato Grosso. Ele lembra que o Governo tem um plano, o MT +20. “Dentro desse plano existe uma ação prioritária, estratégica do governo que é a área de saúde”.
A Fapemat, segundo João Carlos, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), resolveram financiar projetos na área de saúde. Esses projetos identificaram alguns gargalos e apresentam algumas soluções para esses gargalos. O seminário é para avaliar aquilo que será apresentado pelos pesquisadores.
“Os resultados serão expostos para nós, enquanto instituição, e para um comitê cientifico que vai avaliar a viabilidade de aplicar as propostas apresentadas”.
A programação prevê a abertura do evento às 9h30, seguido das palestras do presidente da Fapemat, João Carlos de Souza Maia, que vai falar do “fomento às pesquisas no Estado de Mato Grosso”, e da representante da CNPq, Ana Assad, que fala sobre “investimentos e inovação na ciência e tecnologia do Brasil”. Local: Auditório da FAECC/Ufmt. ( João Bosquo - Secom/MT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário