O livro "Eles Vivem – O presente dos sonhos", resultado das cartas psicografadas aqui em Cuiabá pelo médium Alaor Borges Júnior nos últimos cinco anos, será lançado neste dia 14 de agosto, sexta-feira, na Livraria da Associação Espírita Wantuil de Freitas no período noturno, após sessão de novas psicografias do médium de Uberaba que vem cumprindo essa rotina de visitar Cuiabá todos os anos e proporcionar, por meio das mensagens recebidas, um consolo para as pessoas que perderam um ente querido.
Celso Anselmo Bicudo Paula Souza, um dos editores do livro, conta que a ideia do livro aconteceu naturalmente. O outro parceiro na edição das cartas é Cláudio Vittorazi, que inclusive foi quem conheceu primeiro o médium Alaor Borges em Uberaba, Minas. Cinco anos atrás, numa dessas viagens em caravana para conhecer a cidade mineira onde está a Casa Memória de Chico Xavier, Vittorazi se separa da excursão e por conta própria visita outras casas espíritas e acaba conhecendo o médium Alaor Borges.
Dali, a partir desse encontro, acontece o convite para conhecer Cuiabá. Convite aceito e desde 2011 Cuiabá faz parte de seu roteiro de visitas às cidades. Na primeira viagem tem importância fundamental o trabalho empreendido pelo diretor do Wantuil de Freitas, Dr. Márcio Monteiro, que garantiu a logística.
O livro "Eles Vivem" é resultado das cartas recebidas aqui em Cuiabá. Celso Bicudo conta que em suas visitas a Cuiabá, Alaor geralmente realiza três sessões de psicografias, e diversas casas de Cuiabá, sendo que Wantuil de Freitas todas às vezes, e mais a Paulo de Tarso e Seara de Luz, isso na primeira viagem.
Nessas sessões, são atendidas de 150 a 250 pessoas, dependendo da casa, e começa geralmente às 14 horas. Às 13 horas são distribuídas as senhas, depois o médium recebe cada um para uma rápida conversa fraterna e após essa conversa, chega-se o momento da psicografia.
A pessoa ao receber a senha recebe também uma ficha, que deve ser preenchida, aos moldes de Chico Xavier – a maior referência do Espiritismo no Brasil – com o nome do solicitante e nome dos desencarnados, com datas nascimento e falecimento. De posse disso é que a pessoa vai conversar com Alaor Borges. Na rápida entrevista, eventualmente, muito eventualmente, pode acontecer casos de vidências por parte do médium e aí a entrevista pode demorar um pouquinho mais.
Desse número de pessoas, vamos explicar bem, apenas 10 a 15 pessoas recebem as cartas. Desse universo de 30 cartas por ano, somando esses anos todos, em Cuiabá foram psicografadas em torno de 150 cartas endereçadas a pais, mães e avós, que de alguma forma estavam inconsoláveis com a perda do filho, filha ou netos.
Bicudo e Vittorazi enfim propõe a reunião de parte dessas cartas em livro. Alaor Borges autoriza a realização do trabalho e dois amigos vão contatar os destinatários das cartas e fazer o que se denomina de "autenticação das mensagens recebidas". Checar com a família se a carta realmente foi ditada pelo espírito que assina a carta.
O livro então consta, além da carta, uma reportagem com a pessoa que recebeu a mensagem que comenta os elementos que dizem que a mesma foi 'escrita' pela pessoa que assina. O livro contém 25 cartas consoladoras.
Peço ao organizador que cite uma ou duas cartas e conta o caso de Luiz Gustavo. A autenticidade é comprovada a partir de uma 'traquinagem'. A criança estava escrevendo nome na parede Luiz Gus... quando chega o pai e para. Pai, feliz com o avanço da caligrafia do filho registra com uma foto. Assinatura posta na carta é a mesma.
A outra é de um drama incrível. A mãe, que perde o filho, vinha num processo de depressão intenso, e ao encontrar com Alaor esperava que ele perguntasse alguma coisa sobre o filho e foi apenas a saudação habitual "Vamos aguardar, que Jesus nos abençoe" e ao final a carta do filho, que trouxe um conforto pela perda.
Alaor Borges Júnior é natural de Bebedouro (SP) e radicado em Uberaba (MG) há mais de 40 anos, enfermeiro de profissão, é médium psicógrafo, orador espírita, coordenador de grupos de estudos doutrinários e fundador do Lar Espírita Irmã Valquíria, pelo qual desenvolve o trabalho social em sua cidade.
Celso Bicudo é cuiabano, gestor empresarial imobiliário, filho de família espírita e trabalha como voluntário em diversas frentes e atua como palestrante espírita.
Dia 14, sexta-feira, repetimos, Alaor Borges vai psicografar. Os portões do Wantuil de Freitas vão abrir às 13 horas. O primeiro que chega, geralmente é quem organiza a fila e em seguida serão distribuídas as senhas com as fichas. Aos a sessão de psicografia Alaor Borges estará autografando o livro. A renda da edição será revestida ao Lar Irmão Antônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário