Delírio

Estou salvo!
Li uma poesia
infinita que falava do céu
e me levou ao delírio

Nunca pensei,
sempre duvidei,
que pudesse acontecer
isso comigo

Era uma poeta,
a autora de sublime poema,
que provoca deleite
e leva ao infinito
da imaginação

Jamais pensei
que fosse sensível
em chegar às lágrimas
fáceis provocadas
pela emoção poética

A poesia falava
do alto da montanha
chegava dos píncaros
em dois passos

Os anjos estavam presentes
Gabriel, Rafael
e até o filho de Deus,
com sua simplicidade maravilhosa

Cheguei ao céu
não fui capaz de articular
nenhuma palavra sabida
Permaneci eu mesmo, perdi o fôlego
Senti o agridoce debaixo da língua
o coração pulsando pleno
porém estático

Senti a dilatação da íris
enquanto tudo se passava
numa fração de segundo
quando lia a poesia infinita
de uma poeta infinita
e falava infinita do céu infinito.

Nenhum comentário: