Minha Poesia Cuiabana


Minha poesia
anda meio afrescalhada,
meio purpurina, alegoria

Minha poesia
só quer saber de andar
no meio da rua,
farol forte e salto alto

Minha poesia
não fala de gente,
de pessoas,
meninos de rua,
de passeios de mãos dadas

Minha poesia
anda meio esquisita,
social-democrata,
meio mulatinha,
um pé na sala, outro na cozinha

Minha poesia
acorda bem cedo
brincando que é séria,
nem dá bom dia pro padeiro

Minha poesia,
tem dia acorda macho
outro, meio feminina
(Quem entende? Ninguém!)

Minha poesia
é meio cuiabana,
meio modernista


(Vê se'stou na esquina?
Cartão postal, telefônico,
de crédito Visa... Credo cruz!)

Minha poesia...
Quer saber de uma coisa?
Minha poesia
tem uma puta freguesia.

Poema declamado no evento 2º EdiçãoArte - Os Jornalistas revelam seus talentos, em 09/06/1994

Nenhum comentário: