Netflixe PopCorn mudam jeito de ver TV

Até mesmo um astro da TV aberta, como o apresentador Silvio Santos, confessa sua opção pela Netflix

Silvio Santos, com seu jeitão de "empresário desprendido", semanas atrás em seu programa dominical confessou que não assiste – nem com reza 'braba'- programas da televisão aberta. Entre "kkk", o comunicador disse que agora só assiste ao Netflix e citou a minissérie sobre a "Biblia", como a sua preferida. 

Para reforçar, Silvio Santo voltou a confessar, em entrevista ao programa "Muito Show" da Rede TV (Canal 47, do Maksuês Leite, em Cuiabá), a sua admiração pelo serviço. 

— Eu não assisto nem o Gugu, nem o Ratinho. Eu gosto de ver Netflix — disse ele ao repórter Tiago Rocha. 

Silvio saía do salão do cabeleireiro Jassa quando foi abordado pelo programa. A reportagem foi ao ar nesta segunda-feira, dia 30. 

.No início do mês, Sílvio disse em seu tradicional programa de domingo, no SBT (TV Rondon, em Cuiabá), que era fã do serviço e ainda fez propaganda: 

— Se você não tem Netflix na sua casa, passe a ter. A mensalidade é R$ 18,90 (na realidade, é R$ 17,90), creio eu — disse ele. 

O Sílvio Santos não é o único que está chateado com a programação da TV aberta. Tanto é verdade que o número de assinantes da TV por assinatura cresceu nos últimos anos de forma exponencial e o número de operadoras é o retrato dessa realidade. Só que, as operadoras – não importa qual – também estão deixando a desejar. Para se ter acesso aos melhores filmes dos canais top, o valor da assinatura beira a extorsão. 

Quem tem apenas a assinatura básica, invariavelmente está insatisfeito com a seleção de filmes ofertada. Filmes antigos e reprises sem fim. Nesse cenário é que entra a Netflix. Com apenas uma assinatura de R$17,90 o assinante pode assistir quantos filmes quiser, acompanhar a série que desejar, independente de horário, no PC, notebook, tablet ou smartphone. 

A Netflix, um serviço por streaming, por sua vez já vem sendo questionada, por retardar muito os lançamentos, pois depende de acordos com os estúdios que também estão entrando nesse mercado e o acervo acaba sendo limitado. 

A Netflix entrou no mercado e mudou a forma de encarar a TV, tanto que o papa da comunicação no Brasil, Silvio Santos é assíduo usuário. Só que a Netflix já tem seu concorrente e é não um concorrente qualquer. É um 'netflix' pirata, o PopcornTime, que oferece filmes 'de graça' no sistema torrentes. Baixar filmes no computador, sempre há o risco de também estar baixando um vírus. 

Ok. O Popcorn Time, ano passado entrou em rede, ganhou adeptos, mas como não tinha acordos com os estúdios e querendo evitar processos, os criadores (ou os estúdios, não se sabe) tiraram o site do ar. 

Agora, o mesmo Popcorn Time volta só que de forma diferente. É uma plataforma, não tem mais hospedagem, e essa plataforma que faz a busca de filmes disponíveis em diversos computadores e, por incrível que pareça, com qualidade suficiente para assistir em uma TV de 42 polegadas. 

Não fique preocupado, caro leitor. Tem gente bacana assistindo filmes pelo Popcorn. Alguns não confessam. A editora de blogs do Brasil Post, Tatiana de Mello Dias, por seu turno, anuncia publicamente que é usuária do Popcorn, embora assinante do Netflix. 

No nosso caso específico, em Cuiabá, as salas de cinemas, embora de redes diferentes, nos três shoppings, invariavelmente, acabam exibindo os mesmos filmes "arrasta quarteirão", o que diminui bastante as opções. 

E, vamos combinar, comprar DVD ou Blu-Ray, pagar R$19 ou R$90 para ver o filme uma vez apenas, esses preços são abusivos, sem falar que se pode emprestar ou exibir em público. Hoje em dia são poucos filmes que merecem ser assistidos mais de uma vez. (Edição: Enock Cavalcanti)

Fonte: Diário de Cuiabá

http://diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=469262

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